sábado, 22 de outubro de 2011

O que é bom, pede bis!

A segunda Noite Fora do Eixo de Artes Integradas, deste segundo semestre de 2001, teve, desta vez, um toque de dendê para incorporar a coisa toda, foi a banda indie rock Você me Excita de Salvador, foi quem deu o tempero especial para a Noite, que aconteceu no Pub Capitão Cook, no último 15 de outubro.

O power trio instrumental Casa Forte de Aracaju
Mas antes, bem antes, o power trio instrumental Casa Forte, de Aracaju, abriu a noite surpreendendo a galera presente com seu ritmo empolgante, músicas autorais viajavam entre o blues, o samba rock e o funk (não aquela coisa de MC, vide James Brown!). A Casa Forte lançou um single virtual com duas faixas, mas está trabalhando em seu novo trabalho fonográfico que pretende lançar neste final de ano. A banda é formada por Erick Frog (Guitarra), Roque Sousa (Baixo) e Bruno Petoh – Bateria; também faz parte do casting do site Toque no Brasil, critério mínimo para participar do Noite Fora do Eixo, inscreva sua banda também!

Inês Reis, Euler Teles e  Sâmara Gardênia da
Cia. A Tua Lona encenando Ralfo
Entre um show e outro, marcaram presença, novamente, a Noite Fora do Eixo de Artes Integradas, os atores da Companhia de Teatro A Tua Lona, desta vez interpretando um ato da peça Confissões de Ralfo, baseada no livro, de mesmo título, do escritor Sérgio Sant’anna. A Tua Lona. Relembrando que a Cia. de Teatro tem pouco mais de um ano e meio de formação, mas seus integrantes (Cícero Júnior, Euler Teles, Inês Reis e Sâmara Gardênia), possuem um longo caminho traçado na dramaturgia sergipana.



Fernando Augusto, Cristhiano Cunha, Lays Maia e
Rick Maia (Virote Coletivo); Leonardo Panço e Julia Darwich

Outra atração a parte, foi a presença do artista multimídia, Leonardo Panço, do Rio de Janeiro, lançando, pela primeira vez em Aracaju, sua terceira obra literária: Esporro. Ele disponibilizou para venda e autógrafos, este título e os outros livros anteriores de sua autoria durante toda Noite Fora do Eixo. O livro conta histórias sobre o cenário underground carioca, no inicio dos anos 90. Panço é uma das figuras mais ativas na cena independente brasileira, atuando como fanzineiro, músico, escritor, produtor cultural e musical.

Os baianos do Você me Excita
Você me Excita! Sim, esse é o nome! Eles vieram da Bahia e apimentaram a Noite Fora do Eixo de Artes Integradas. Com seu “indie psicodélico”, como gostam de se intitular, encerram o Evento com categoria. A banda, formada por Xunga (Guitarra e Vocal), Panda (Baixo), Ozzy (Guitarra) e Maicon (Bateria), tem 2 anos de formação e já lançou seu EP “Elvira”, no início deste ano. Já tem três anos de estrada e esteve em eventos como o Grito Rock, de Montes Claros e tocou em lugares como meca do rock brazuca, o Circo Voador, no Rio De Janeiro.


Os "excitados": Panda, Xunga, Maicon  e Ozzy 

Dia 5 novembro, daqui a pouco, virá a Terceira Noite Fora do Eixo de Artes Integradas e o Coletivo Virote está preparando ótimas atrações, aguarde e confie! As bandas que ainda queiram participar das duas próximas edições, devem, depois de se cadastrar no site Toque no Brasil, se dirigir ao endereço do evento no mesmo site: http://tnb.art.br/oportunidades/noites-fora-do-eixo e se inscrever na Noite Fora do Eixo de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário