quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sábado, tem Noite Fora do Eixo!

 Dando continuidade a série de Noites Fora do Eixo Aracaju de Artes Integradas, lançamos a programação do próximo dia 15/10 no Capitão Cook.


Primeiro teremos a grande honra de realizar localmente o lançamento da terceira obra do autor Leonardo Panço, intitulado Esporro. O livro conta histórias sobre o cenário underground carioca no inicio dos anos 90. Leonardo Panço é uma das figuras mais ativas na cena independente brasileira, atuando nas mais diversas frentes: fanzineiro (Gnomo da Tasmânia e outros tantos), músico (Soutien Xiita e Jason), mídia (Rock Press e muitas outras publicações), selo (Tamborete), organizando shows, caindo na estrada (aqui e no exterior) e fazendo acontecer, sem esperar que as coisas caiam do céu.

A parte musical fica por conta da revelação do instrumental sergipano, a banda Casa Forte e a provocativa Você Me Excita de Salvador. A primeira, é um power Power trio formado em 2010 por integrantes de duas bandas de hardcore conhecidas de Sergipe, a Rótulo e a Nucleador, com a proposta de fazer rock instrumental misturado também a influências de samba rock, funk, soul, blues e jazz. Utilizando a riqueza desses gêneros musicais, as canções vão surgindo da vontade de explorar esses ritmos.

A banda, recentemente, lançou um Ep virtual com 2 músicas (funk espacial e Rock ensina algo), mas já está em processo de pré-produção do primeiro EP, com 10 faixas autorais. As faixas podem ser ouvidas clicando aqui  ou aqui

Vinda dos meados de 2009, a banda “Você Me Excita” integra o mais novo cenário musical da década que se encerra e começa ao mesmo tempo. Com o bem sucedido lançamento do seu EP “Elvira”, feito no final de janeiro de 2010 em um dos picos alternativos mais badalados de Salvador, a loja Urbanorama, o grupo se prepara para seu próximo lançamento e continua fazendo shows pela capital baiana. A Você me Excita foi elogiada em vários blogs virtuais e tida como aposta no site de relacionamento musical Trama Virtual, matérias nos blogs RockInPress e Rock'n'Beats.

Tendo passado por alguns festivais de destaque no cenário independente nacional, como a IV Convenção de Tatuagem da Bahia em Salvador (BA), o Grito Rock de Montes Claros (MG) e Salvador (BA), e o Palco Livre realizado no Circo Voador no Rio de Janeiro (RJ). Além de várias apresentações freqüentes em casas de show já renomadas no cenário indie baiano, como a Boomerangue e o Groove Bar. Conheça mais da Banda no site do Toque no Brasil.


Na primeira Noite Fora do Eixo o público ficou hipnotizado com a peça Agonia e Gozo. Para a próxima Noite o Grupo de Teatro A Tua Lona promete continuar surpreendendo com a peça Ralfo. O Grupo nasceu da necessidade de dialogar através do teatro com a sociedade brasileira, especialmente a sergipana. Com o objetivo de experimentar linguagens, o Grupo, formado por Cícero Júnior, Euler Teles, Inês Reis e Sâmara Gardênia, pretende trabalhar através do coletivo para oferecer ao seu público espetáculos que reflitam os conflitos e os prazeres da comunidade. O nosso teatro visa permitir a inclusão, a mobilização, a catarse. O Grupo A Tua Lona é um grupo de militância não política, e sim artística, onde acreditamos que a Cultura é o melhor caminho para encontrarmos a paz, a segurança, a diversão, e também -porque não? - a instabilidade. Para mais informações, acesse a página da Companhia no Facebook


O evento contará ainda com a mostra e as intervenções de Artes Visuais. Sem dúvida é a atração mais interativa da noite onde o público pode interferir com os artistas visuais e realizar criações coletivas. No entanto, se você faz o estilo voyeur, não tem problema, é só contemplar e porque não levar uma obra para casa como recordação de mais uma Noite Fora do Eixo de artes integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário